terça-feira, 9 de novembro de 2010

Qual o retorno da sua ação?


Luiz Guilherme Guion



Diferente das mídias off-line, nas online tudo pode ser medido; Audiência, tendências, origem, conversões, downloads, uploads, login, tempo, ROI e muito mais. Importante mesmo é medir aquilo que é relevante para seu negocio.

No mercado há diversas ferramentas de web analise, neste artigo abordaremos  a ferramenta desenvolvida pelo Google que é gratuita e muito intuitiva – Google Analytics.

Ao ingressar nesse mundo de web analise precisamos primeiro definir o que será medido o que é relevante  para o seu negócio por exemplo:

Se você tem um blog com artigos o que é relevante ser medido? Engajamento? Tempo que o usuário leva para ler os artigos? Downloads?

Após definir o que será medido devemos configurar nossas metas e avaliar o comportamento do usuário, assim podemos entender e melhorar os processos e os canais de comunicação e ter uma base solida para tomadas de decisão.

A ferramenta ainda dispõe de configurações avançadas onde podemos segmentar nosso público, determinar ações, ROI das campanhas digitais de email, banner, links patrocinados.

Implante a cultura de web analise:

Um comentário:

  1. Olá Luiz,

    Ficou faltando complementar esta informação: Para que? Por Que? etc... Ainda faltou uma conclusão no final, para fechar o post.

    Prof. Guilherme

    ResponderExcluir